• Carregando...

Roma - O Papa Bento XVI condenou ontem a tomada de reféns no Afeganistão e fez um apelo aos talebans para "libertar indenes suas vítimas", por ocasião da bênção do Angelus em Castel Gandolfo. "É um apelo pelos reféns coreanos", precisou o Papa durante a prece, lendo em seguida mensagem condenando "a prática que se torna comum entre os grupos armados de instrumentalizar pessoas inocentes" para suas reivindicações.

"Trata-se de graves violações da dignidade humana que contradizem as mais elementares regras de civilização e do direito e que ofendem gravemente a lei divina", declarou.

Em resposta à reação do pontífice, os talebans afegãos pediram ao Papa que ele condene as perdas civis provocadas pelas forças internacionais do Afeganistão. "Por que o Papa não condena as mortes de civis provocadas pelas tropas estrangeiras? Elas bombardeiam inocentes", disse Youssouf Ahmadi, porta-voz dos rebeldes. O taleban afirmou que as forças internacionais mantinham afegãos presos. "Enquanto mulheres afegãs sejam mantidas em prisões americanas de Bagram e Candahar, nós não aceitaremos o pedido do Papa", disse o porta-voz. Ahmadi disse ainda que se ele realmente quer a libertação dos sul-coreanos, que também peça a libertação dos afegãos presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]