
Ouça este conteúdo
O Papa Francisco recebeu neste domingo (20) o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, para uma breve saudação em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Sé, o encontro incluiu uma troca de cumprimentos pela Páscoa.
A saudação entre o Papa Francisco e JD Vance ocorreu às 11h30 (hora local, 6h30 de Brasília) e durou apenas alguns minutos, tempo suficiente para a troca de cumprimentos pascais, segundo informou um breve comunicado do Vaticano.
No sábado (19), Vance também se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin. Durante o encontro, segundo a Santa Sé, foram discutidas questões da agenda internacional, com foco em países afetados por conflitos armados e em situações humanitárias graves, especialmente aquelas relacionadas a imigrantes, refugiados e prisioneiros.
"Durante a cordial conversa, foi expressada a satisfação pelas boas relações bilaterais entre a Santa Sé e os Estados Unidos da América, e foi renovado o compromisso comum de proteger o direito à liberdade religiosa", acrescentou a nota.
Na Sexta-feira Santa, o vice-presidente dos Estados Unidos participou da celebração da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa Francisco não esteve presente na cerimônia.
Convertido ao catolicismo em 2019, Vance assistiu ao rito acompanhado da esposa, Usha, e dos três filhos, ocupando um assento na primeira fila, em frente ao altar papal.
Em visita oficial à Itália até este domingo (20), JD Vance também se reuniu com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, na sexta-feira (19).
VEJA TAMBÉM:



