i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Papa lamenta as ‘muitas vítimas’ do coronavírus na América Latina

    • Estadão Conteúdo
    • 07/06/2020 17:12
    O Papa Francisco abençoa a multidão da janela do palácio apostólico, com vista para a praça de São Pedro, durante a oração dominical do Angelus, em 7 de junho de 2020, no Vaticano.
    O Papa Francisco abençoa a multidão da janela do palácio apostólico, com vista para a praça de São Pedro, durante a oração dominical do Angelus, em 7 de junho de 2020, no Vaticano.| Foto: Andreas SOLARO / AFP

    O Papa Francisco lamentou neste domingo (7), que a epidemia de coronavírus continue a causar "muitas vítimas" na América Latina e expressou sua proximidade aos povos da região, durante a tradicional oração do Ângelus no Vaticano.

    Depois de agradecer ao fato de que a epidemia parece ter sido superada na Itália, o pontífice acrescentou que "infelizmente, em outros países, especialmente na América Latina, o vírus continua fazendo muitas vítimas".

    "Sexta-feira passada, num país, morreu um por minuto, terrível!"

    Sem citar o nome do Brasil, o Papa destacou a gravidade da situação sanitária no País em referência à marca de 1.473 mortes em um período de 24 horas, alcançada pelo País na última quinta-feira (4).

    Francisco expressou sua "proximidade a essas populações, os doentes e suas famílias e todos os que cuidam deles".

    O balanço da pandemia é de cerca de 400 mil mortos em todo o mundo, e nas últimas semanas se acelerou na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país com o maior número de mortes no planeta (35.930 mortes), atrás dos Estados Unidos (109.791 mortes) e do Reino Unido (40.465 mortes).

    Na Itália, a Covid-19 fez 33.846 mortes em quatro meses, mas a epidemia parece contida na península, que anunciou 72 mortes e 270 infecções nas últimas 24 horas.

    A presença neste domingo de centenas de fiéis na Praça de São Pedro para o Angelus "é um sinal de que a fase aguda da epidemia passou na Itália", disse o papa, que, no entanto, pediu cautela e não cantou "vitória antes do tempo".

    A Santa Sé anunciou neste domingo que não havia mais casos de coronavírus no Vaticano, onde 12 pessoas foram infectadas e isoladas.

    1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 1 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • M

      Matraca Trica

      ± 0 minutos

      Alguém avisa o papa pra ficar susse pq segundo nosso presidente ******, os números são mentirosos, os governadores e prefeitos mentem pra ganhar verbas kkkkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso