Publicidade
Internacional

Papa Leão XIV recebe a ‘madrinha do punk’ no Vaticano em audiência de 40 minutos

Papa Leão XIV em momento de interação com fiéis da igreja católica.
Papa Leão XIV em momento de interação com fiéis da igreja católica. (Foto: Fábio Frustaci/EFE)

Ouça este conteúdo

O Papa Leão XIV recebeu a cantora, poetisa e artista americana Patti Smith em uma audiência privada no Vaticano na sexta-feira, 31 de julho. O encontro durou cerca de 40 minutos no Palácio Apostólico do Vaticano, de acordo com o padre jesuíta Antonio Spadaro, subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação do Vaticano, que compartilhou detalhes do encontro no Instagram.

Smith usava uma cruz Tau, símbolo intimamente associado à ordem franciscana, durante a audiência. O encontro também teve uma conexão pessoal: tanto o pontífice quanto a artista nasceram em Chicago, um detalhe destacado pelo Vaticano ao relatar o encontro.

Conhecida como a "madrinha do punk", Smith, de 79 anos, tem sido uma figura proeminente na música, poesia e artes visuais há cinco décadas. Seu álbum de estreia, "Horses", lançado em 1975, ajudou a transformar a cena musical de Nova York ao combinar rock e poesia. Suas canções mais conhecidas incluem "Because the Night", que ela escreveu em parceria com Bruce Springsteen.

A audiência ocorreu em meio ao contínuo diálogo da Santa Sé com o mundo cultural. Em 8 de maio, no primeiro aniversário da eleição de Leão XIV, Smith inaugurou o Pavilhão da Santa Sé na 61ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, que está programada para continuar até 22 de novembro.

Para a exposição, Smith e o grupo artístico Soundwalk Collective apresentaram o que os organizadores descreveram como uma "oração sonora". O coletivo é um colaborador central no projeto promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação.

O relacionamento de Smith com o Vaticano se estende por vários pontificados. Ela conheceu o Papa Francisco durante sua audiência geral em 10 de abril de 2013 e se apresentou para ele no Vaticano no ano seguinte.

O Vaticano não divulgou o que Leão XIV e Smith discutiram durante sua conversa privada. Fotografias divulgadas pela Vatican Media mostraram a artista visivelmente emocionada durante o encontro.

©2026 Catholic News Agency. Publicado com permissão. Original em inglês: Pope Leo XIV receives Patti Smith at Vatican https://www.ewtnnews.com/vatican/pope-leo-xiv-receives-patti-smith-at-vatican

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.