• Carregando...
papa-domingo-benção-páscoa
Papa Francisco pede paz e retomada de diálogos em bênção no domingo de Páscoa| Foto: Fabio Frustaci/ Agência EFE

Durante a bênção de Páscoa, o papa Francisco expressou sua preocupação com os ataques e atentados dos últimos dias em Israel e na Palestina e pediu a retomada do "diálogo" na região durante sua mensagem, lida neste domingo na Basílica de São Pedro.

"Neste dia, confiamos a ti, Senhor, a cidade de Jerusalém, primeira testemunha da tua ressurreição. Expresso a minha profunda preocupação pelos ataques dos últimos dias, que ameaçam o desejado clima de confiança e respeito recíproco, necessário para retomar o diálogo entre israelenses e palestinos, para que a paz reine na Cidade Santa e em toda a região", disse Francisco.

Recebe as principais notícias do mundo no seu celular

Durante a bênção de Páscoa, o papa Francisco também fez um novo apelo neste domingo pela paz na Ucrânia durante sua mensagem de Páscoa, na qual também pediu "luz" sobre o povo russo e rogou à comunidade internacional que trabalhe "pelo fim do conflito".

"Ajude o amado povo ucraniano no caminho até a paz e infunda a luz da Páscoa sobre o povo russo. Conforte os feridos e aqueles que perderam seus entes queridos na guerra e permita que os prisioneiros possam voltar sãos e salvos para suas famílias", disse o papa durante a bênção, nesse domingo de Páscoa.

"Abra os corações de toda a comunidade internacional para trabalhar pelo fim desta guerra e de todos os conflitos que mancham o mundo de sangue", declarou Francisco, antes de dar a bênção Urbi et Orbi diante de 100.000 fiéis reunidos na Praça de São Pedro, segundo dados do Vaticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]