Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
impasse

Papa teme que armas nucleares estejam nas mãos de terroristas

Durante reunião no Vaticano, pontífice advertiu para uma “falsa segurança” em potências nucleares

Líder religioso disse que investir em desenvolvimento nuclear é colocar em segundo plano prioridades essenciais para o mundo | FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Líder religioso disse que investir em desenvolvimento nuclear é colocar em segundo plano prioridades essenciais para o mundo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

Durante um evento realizado nesta sexta-feira (10), no salão Clementino do Palácio Apostólico, no Vaticano, o Papa Francisco advertiu sobre o perigo de que armas nucleares estejam nas mãos de terroristas. A conferência teve como objetivo a discussão de uma mudança global rumo ao desarmamento integral.

Com a evolução da tecnologia nuclear e um clima de conflito entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o pontífice mostrou temer os cenários resultantes de uma possível guerra. “Investir em desenvolvimento nuclear é colocar em segundo plano prioridades essenciais para o mundo”, disse o papa, citando, entre outros tópicos, a luta contra a pobreza e a promoção da saúde.

Leia mais: Armas nucleares da Coreia do Norte seriam destruídas só com invasão por terra

Na reunião, o líder religioso também salientou que as relações internacionais não devem se submeter a políticas de medo e o “desfile de arsenais de armas”. Ele advertiu para o uso indiscriminado da ciência para para este fim. Para o Papa, a confiança em potências nucleares é uma “falsa segurança”. 

Estiveram presentes no simpósio ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e representantes da ONU e da OTAN. 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.