Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Papagaio dedura ladrão nos EUA

O animal gritou quando viu o invasor na casa

Graças ao "oi" estridente repetido por seu papagaio de estimação, o norte-americano Dennis Baker evitou o quinto assalto à sua casa no mesmo mês. Depois de ouvir os chamados de "Salvador", Baker surpreendeu o ladrão em sua garagem, pegou sua arma e disparou contra o invasor. De acordo com a polícia, o homem morreu no hospital.

"Acho que podemos chamá-lo de delator", disse o norte-americano do Texas ao jornal "Dallas Morning News" sobre seu papagaio.

"Tenho ferramentas na minha garagem, na minha casa e em minha caminhonete", disse Baker, que trabalha como serralheiro. "Eles estavam vindo como se fossem donos do lugar. Odiei o que aconteceu, mas alguém teve que fazer o que era necessário."

O estado do Texas mudou recentemente sua legislação e agora permite às vítimas de roubos disparar contra invasores em suas casas, empresas ou carros, mesmo que não seja por legítima defesa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.