• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que a crise na Líbia não acaba com a queda do governo da Muamar Kadafi, mas tem início com o fato. Chávez condena desde o início os Estados Unidos e a União Europeia pelos ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) durante o conflito líbio. Para ele, os ataques "destruíram um país".

Segundo o presidente venezuelano, "a tragédia na Líbia está apenas começando". Chávez tem sido um fiel defensor de Kadafi durante o conflito e recentemente chamou os rebeldes de "um grupo de terroristas".

Embaixada

Chávez também afirmou nesta quarta-feira que a embaixada venezuelana em Trípoli foi "atacada e totalmente saqueada" e exigiu que o embaixador e os funcionários da representação diplomática sejam protegidos.

"O embaixador da Venezuela confirma que nossa embaixada em Trípoli foi atacada e totalmente saqueada", afirmou o presidente. "Nós devemos exigir respeito à integridade, primeiro de nosso embaixador e de todas as pessoas que trabalham lá", disse ele.

O presidente afirmou na terça-feira que seu país não vai reconhecer o novo governo líbio. As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa realizada após uma reunião com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]