• Carregando...
Trump comemorou nesta quinta seu aniversário de 72 anos. Em 2016, ele foi a pessoa mais velha na história a assumir a presidência dos Estados Unidos | BRENDAN SMIALOWSKI/AFP
Trump comemorou nesta quinta seu aniversário de 72 anos. Em 2016, ele foi a pessoa mais velha na história a assumir a presidência dos Estados Unidos| Foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP

Há 72 anos, nascia em um hospital do Queens (um bairro de Nova York), o bebê que se tornaria o presidente americano Donald Trump. As comemorações de seus aniversários tem sido grandiosas, com bolos elaborados, foguetes de 4,5 m e docinhos com a figura da atriz Pamela Anderson. Até parece apropriado que, hoje, seus amigos e parentes só lhe cumprimentassem. Mas da forma que ele mais gosta: pelo Twitter e na Fox, o canal de televisão que mais aprecia.

Donald Jr. ganhou pontos com seu pai: foi ao programa favorito do presidente – Fox & Friends -, onde lhe enviou um mensagem: “não tem nenhum presente”, disse o filho mais velho ao seu pai por intermédio das câmeras da Fox News. “Achei que cinco netos são o suficiente.” 

Ivanka Trump e Eric Trump postaram fotos antigas da família em redes sociais para marcar o momento. “Parabéns, pai. Eu te amo muito”, escreveu Ivanka. Ela publicou uma foto dela, quando criança, com o pai em uma festa de aniversário. “Espero ainda que tenha o seu melhor ano.”

“Parabéns pai! É incrível ver como chegamos tão longe”, disse Eric, seu outro filho. “Estamos orgulhosos de você e tudo o que você tem conseguido”, ele tuitou, adicionando emojis de bandeiras americanas. 

A mulher do vice-presidente Mike Pence, Karen, também deixou uma mensagem no Twitter: “Mike e eu desejamos um feliz aniversário ao presidente Trump.”  

O gabinete de Trump também tentou fazer bonito com o chefe. Então, não é de se estranhar que mensagens afetuosas viessem de seus secretários. A mensagem de Mike Pompeo foi particularmente efusiva: “Sinto-me honrado de servir, sob sua liderança, em prol dos Estados Unidos.” 

Mas nada veio da primeira-dama. Não que fosse esperado, já que o casal não se manifesta nas mídias sociais em ocasiões especiais: Trump não a cumprimentou publicamente por seu aniversário e permaneceu quieto no Dia dos Namorados e no aniversário de casamento do casal. Mas, no ano passado, Melania Trump postou o que aparentava ser uma nota escrita a mão em um papel com o selo presidencial que dizia: “Feliz aniversário, senhor presidente.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]