Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dinamarca

Parafuso solto causou acidente com avião da Scandinavian Airlines

Um parafuso solto devido à corrosão foi a principal causa do acidente com um avião da companhia Scandinavian Airlines (SAS) domingo em Aalborg (norte da Dinamarca), segundo os primeiros elementos constatados por uma comissão de investigação e publicados na noite desta quinta-feira.

O bimotor Dash 8-400, com 73 pessoas a bordo, teve que realizar aterrissagem de emergência no aeroporto de Aalborg com um problema no trem de pouso e sua asa pegou fogo ao tocar no solo. Cinco passageiros ficaram levemente feridos.

Segundo o informe preliminar, a corrosão soltou um parafuso do lado direito do trem de pouso.

O documento não precisa se o problema foi causado por um defeito de fabricação do construtor canadense Bombardier.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.