• Carregando...

183

dos 211 brasileiros que estavam no Nepal já foram localizados, segundo informações do chanceler brasileiro Mauro Vieira. Destes, dois estão levemente feridos.

O drama de um grupo de 20 brasileiros, a maioria paranaense, que está no Nepal para turismo de aventura tem data para terminar: a próxima sexta-feira. É quando eles embarcam de volta para o Brasil, como contou para a reportagem a coordenadora da expedição, Ana Paula Wanke.

Os turistas percorriam uma trilha na região de Pokhara, a 200 quilômetros do vale central, local mais afetado pelo terremoto, quando sentiram os tremores do sábado (25). O medo de deslizamentos fez com que procurassem abrigo em um hotel na cidade.

“Agora está tudo em relativa tranquilidade. Conseguimos confirmar todos os voos para o dia 1º de maio. Até lá, acredito que o caos em Katmandu [capital do país e local de partida, onde milhares morreram devido aos abalos] tenha acalmado”, diz Ana Paula.

A chegada ao Brasil deve acontecer entre sábado e domingo, já que os voos não são diretos. “Todos partirão no dia 1º, mas em voos diferentes. Tem um grupo de pessoas que voará de Katmandu para Nova Deli [Índia] e, de lá, para Doha [Qatar], onde vão esperar 12 horas pela conexão para o Brasil”, conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]