• Carregando...

A França confirmou ontem a autenticidade do vídeo divulgado pela Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) do refém francês Serge Lazarevic, capturado em novembro de 2011 no nordeste do Mali. "Constitui uma prova de vida recente que se esperava há muito tempo", disse o presidente francês, François Hollande, em um comunicado enviado após a divulgação por parte do AQMI de um vídeo rodado em um automóvel, no qual Lazarevic pede ao chefe de Estado francês que interceda por sua libertação.

Hollande acrescentou que está "em contato permanente" com as autoridades regionais para obter a libertação" do refém.

Da mesma forma que em um vídeo anterior divulgado em junho, o prisioneiro aparece com barba e vestido com um turbante, porém mais magro. "Estou muito doente, tenho dores nos rins, sofro de uma hipertensão muito forte, tenho asma e dor nos joelhos. Sinto que minha vida está em perigo desde a intervenção francesa no Iraque", diz Lazarevic.

O vídeo, que teria sido feito no dia 26 de setembro, também mostra o refém holandês Saraak Rijke.

Palavra

Serge Lazarevic, que tem nacionalidade francesa e sérvia, foi sequestrado no dia 24 de novembro de 2011 no Mali, junto com o colega Philippe Verdon, durante uma viagem de negócios. Verdon foi encontrado morto em julho de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]