Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brincadeira de mau gosto

Partido britânico expulsa jovem que foi a festa fantasiado de Madeleine

Líder do Tory disse não haver lugar no partido para essa "brincadeira". Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, em Portugal

Um jovem ativista político foi expulso do partido britânico Tory depois de ter ido a uma festa de réveillon fantasiado de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu em Portugal em maio de 2007, segundo o jornal "Independent".

Matthew Lewis teve que deixar o partido depois de publicar comentários irônicos sobre a fantasia em sua página pessoal no Facebook. Ele dizia que a roupa incluía uma peruca loura, "pijamas cor de rosa, um ursinho de pelúcia e uma ampola de sangue falso".

Caroline Spelman, líder do partido Tory, disse que o comportamento de Lewis era inaceitável. "Não há espaço para este tipo de gente no partido", disse. A decisão foi apoiada pelo porta-voz dos pais de Madeleine, Kate and Gerry McCann.

Desculpas

Após a punição e de receber inúmeras críticas, Lewis divulgou nesta sexta-feira (9) uma nota pedindo desculpas pela fantasia e pelas brincadeiras. "Me arrependo completamente do meu comportamento naquela noite, e não consigo expressão o quanto sinto pela dor que causei", disse, alegando não ter tido malícia.

Em conversas registradas na internet entre ele e alguns amigos, Lewis dizia ter percebeido durante a festa que poderia ter ido "longe demais" na brincadeira, mas dizia ficar tranquilo por não haver registro de nenhuma foto dele fantasiado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.