• Carregando...

O partido salafista Al Nouri decidiu apoiar o candidato islamita moderado Abdelmoneim Abul Futuh nas eleições presidenciais previstas para os próximos dias 23 e 24 de maio no Egito.

Segundo um comunicado do partido, Abul Futuh, ex-dirigente dos Irmãos Muçulmanos, conseguiu 75% dos votos em uma consulta interna realizada ontem à noite entre os líderes do partido.

Da votação participaram os dirigentes do Conselho Supremo, o bloco parlamentar e os escritórios provinciais do Al Nouri.

O jornal estatal "Al-Ahram" informou hoje que as outras opções na votação foram os candidatos islamitas Mohammed Mursi, presidente do braço político dos Irmãos Muçulmanos, o Partido Liberdade e Justiça, e o pensador independente Mohammed Selim al Awa.

Os salafistas realizaram esta votação depois que a candidatura de seu aspirante, o xeque Hazem Abu Ismail, foi rejeitada pela Comissão Eleitoral pela suposta nacionalidade americana de sua mãe.

A expectativa é que comece amanhã a campanha para as eleições à presidência, as primeiras após a derrocada do regime de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011 e às quais concorrem 13 candidatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]