• Carregando...

O pastor americano Terry Jones, líder de uma pequena igreja na Flórida que propôs queimar exemplares do Alcorão, voltou a dizer nesta sexta-feira (10) que desistiu dessa ideia com a condição de que possa se encontrar no sábado (11) com os organizadores do projeto para instalar um centro islâmico perto do local onde ficavam as Torres Gêmeas, em Nova York. Em entrevista à emissora NBC, Jones disse que, se ele se reunir com o imã (ministro da religião muçulmana) de Nova York, não queimará o livro sagrado muçulmano.

Não ficou claro, porém, se o pastor não pretende queimar o Alcorão nunca mais, ou se a suspensão vale apenas para este sábado. O imã Muhammad Musri, presidente da Sociedade Islâmica do Centro da Flórida, disse à emissora CBS ter se comprometido com Jones com um encontro entre os dois e o imã de Nova York.

Líderes políticos dos Estados Unidos e autoridades muçulmanas de todo o mundo condenaram a intenção do pastor de queimar exemplares do Alcorão. Ontem, ele disse que desistira de seu plano, mas depois afirmou que poderia voltar atrás. Jones chegou a dizer que não iria mais queimar o livro sagrado, pois líderes muçulmanos tinham se comprometido em desistir de construir o centro muçulmano perto do local onde ficavam as Torres Gêmeas, mas esses líderes, quando consultados, negaram haver qualquer acordo nesse sentido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]