• Carregando...

ENVIE SEU RELATO

Se você está na região, conhece alguém que esteja lá ou tenha informações sobre a situação, envie sua imagem ou relato para a Gazeta do Povo. Seu texto ou imagem poderá ser publicado pela redação da Gazeta do Povo. Leia mais aqui

A Pastoral da Criança anunciou nesta manhã que Zilda Arns está em Porto Príncipe, uma das cidades do Haiti atingidas terça-feira (12) por um forte terremoto de 7 graus. De férias, ela participaria de uma conferência religiosa nesta semana. Sua volta ao País estava prevista para sexta-feira (15).

Segundo o gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufleur, Zilda queria também "iniciar um diálogo político e religioso para levar o trabalho da ONG ao Haiti".

A embaixatriz brasileira no Haiti Roseana Kipman postou na segunda-feira em seu Twitter que esteve com Zilda Harns. "Passei a manhã com a doutora para ver se conseguimos trazer a Pastoral da Criança para o Haiti", escreveu.

Ainda segundo a assessoria da Pastoral da Criança, não houve até o momento contato com Zilda. A Gazeta do Povo procurou a família de Zilda para obter mais detalhes, mas não obteve resposta.

O Brasil lidera a missão de paz das Nações Unidas no Haiti e tem cerca de 1.300 homens na região. Ainda não há números oficiais de feridos ou mortos, mas as autoridades locais temem que possam chegar aos milhares diante do estado de devastação e o desmoronamento de centenas de prédios.

Mais informações em instantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]