Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Pelo Facebook, autoridades descobrem que objeto encontrado não é “relíquia ancestral”

Weber Isis Beamer é um aparelho para energizar pacientes em tratamento de terapia alternativa | /Facebook
Weber Isis Beamer é um aparelho para energizar pacientes em tratamento de terapia alternativa (Foto: /Facebook)

Os usuários do Facebook deram uma mãozinha para que autoridades de Israel descobrissem que uma suposta “relíquia histórica” era, na verdade, apenas um objeto de medicina alternativa.

O artefato, uma espécie de cetro dourado de 8 quilos, foi descoberto há cerca de seis meses em um sítio com restos dos períodos romano e bizantino, de acordo com reportagem do jornal The Guardian. Um funcionário responsável pela limpeza do local chamou a polícia ao ver o objeto, temendo se tratar de um explosivo.

Foi aí então que a polícia levou o cetro para as autoridades que estudam relíquias históricas. Mas ninguém soube dizer o que era. A saída foi publicar a foto no Facebook, pedindo pistas sobre o que poderia ser o artefato.

Em poucas horas, veio a resposta. internautas explicaram que se trata de um objeto chamado Weber Isis Beamer , um aparelho para manter “um campo magnético de proteção” ao redor de seu portador. O equipamento é usado por pessoas que lidam com tratamentos naturais à base de energização.

“A sabedoria das massas fez sua parte”, agradeceu Amir Ganor, diretor de prevenção ao roubo no departamento de relíquias do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.