• Carregando...
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Washington
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Washington| Foto: Pixabay

O governo dos Estados Unidos anunciou na terça-feira (18) planos para fornecer mais US$ 250 milhões em armas letais e ajuda às forças armadas ucranianas. Com o novo pacote de ajuda, os militares dos EUA terão dado um total de US$ 1,5 bilhão à Ucrânia desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia.

Os fundos vão "apoiar programas de treinamento em andamento e necessidades operacionais" e financiar treinamento e equipamentos adicionais para as forças ucranianas, disse o Pentágono em um comunicado. Alguns dos equipamentos fornecidos serão particularmente úteis para se proteger e confrontar a Rússia, incluindo rifles de precisão, lançadores de granadas, radares de contra-artilharia, tecnologia de detecção de guerra eletrônica e sistemas seguros de comunicação. Os EUA também darão auxílio ao tratamento médico militar e outros.

A Ucrânia está no processo de adotar “reformas institucionais de defesa fundamentais” que “reforçarão a capacidade da Ucrânia de defender sua integridade territorial em apoio a uma Ucrânia segura, próspera, democrática e livre”, disse o Pentágono.

Em novembro, navios da guarda costeira russa no Mar Negro abriram fogo e capturaram três navios da Marinha da Ucrânia, além de 23 tripulantes, um ato que a então embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, chamou de "ultrajante violação do território soberano da Ucrânia". O Pentágono também prometeu aumentar o apoio à Marinha Ucraniana e aos marinheiros após o ataque.

©2019 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]