Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
casamento

Peru autoriza que filha de Fujimori se case onde pai está preso

Casamento civil já oficilizado, mas cerimônia religiosa vai acontecer dentro do presídio. Ex-presidente peruano foi condenado à 25 anos de prisão

O governo do Peru autorizou que o casamento da filha mais nova do ex-presidente Alberto Fujimori seja realizado dentro do presídio onde ele está detido, disse nesta quarta-feira o ministro do Interior, Octavio Salazar.

Sachi Fujimori, de 30 anos, havia requisitado uma permissão para que seu pai pudesse sair da prisão e levá-la ao altar e disse que, caso contrário, estaria disposta a se casar no presídio da base policial onde ele está detido.

A filha mais nova de Fujimori mora fora do Peru e já celebrou seu casamento civil com um cidadão alemão, mas chegou a Lima recentemente para celebrar a cerimônia religiosa programada para sábado.

"(É um assunto) de humanidade. Analisamos com o senhor presidente do Conselho de Ministros (o primeiro-ministro Javier Velásquez) e autorizamos que ela poderá utilizar a capela" da base policial, disse Salazar à rádio local RPP.

"Não haverá nenhuma reunião especial no fim da cerimônia. É um tema muito familiar, muito privado", acrescentou.

O chefe do Instituto Nacional Penitenciário, Rubén Rodríguez, confirmou à RPP que a cerimônia será realizada na capela que "se localiza nas imediações da sala onde ele foi julgado anteriormente".

Fujimori, condenado a 25 anos de prisão, está detido na base policial desde 2007, quando foi extraditado do Chile acusado de permitir a morte de 25 pessoas - entre elas uma criança-- durante uma guerra entre as forças de segurança e rebeldes de esquerda no início de seu governo, na década de 1990.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.