• Carregando...

O primeiro-ministro e candidato à Presidência da Rússia, Vladimir Putin, poderia ganhar as eleições do próximo dia 4 de março no primeiro turno, com 58,6% dos votos, segundo os resultados de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Centro de Estudo da Opinião Pública (VTsIOM, na sigla em russo).

A pesquisa, segundo explicaram à agência Efe no escritório de imprensa da VTsIOM, se baseia tanto em enquetes, realizadas em 46 das 83 regiões da Rússia, como em estimativas de participação e análises das tendências que refletem as últimas pesquisas de intenções de voto.

De acordo com o (VTsIOM), as eleições presidenciais serão concluídas no primeiro turno e com uma vitória de Putin, que obteria 58,6% dos votos.

"Em meados de fevereiro Putin contava com intenções de voto de 55%", disse o diretor do Centro, Valeri Fiódorov, citado pela agência "Interfax".

Em segundo lugar, segundo as previsões do VTsIOM, aparece o candidato do Partido Comunista, Gennady Ziuganov, com 14,8%.

Os outros três candidatos, o ultranacionalista Vladimir Jirinovski, o multimilionário Mikhail Projorov e o social-democrata Sergei Mironov, ficariam com 9,4%, 8,7% e 7,7%, respectivamente.

De acordo com as pesquisas do VTsIOM, 82% dos eleitores russos acreditam que as eleições serão realizadas de maneira justa, enquanto 18% sustenta que os resultados eleitorais oficiais não têm nenhuma credibilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]