Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

Pesquisa volta a mostrar pouca diferença entre Obama e Romney

No levantamento Reuters/Ipsos 47% de pessoas com idade para votar disseram que votariam em Obama se as eleições de 6 de novembro fossem agora, e 45% mostraram apoio a Romney

 | Saul Loeb/ Mandel Ngan/ AFP
(Foto: Saul Loeb/ Mandel Ngan/ AFP)

O candidato republicano Mitt Romney continuou a aparecer com pouca diferença em relação ao presidente Barack Obama na pesquisa Reuters/Ipsos deste domingo (7), com dois pontos a menos pelo terceiro dia seguido após ter se saído melhor no debate da semana passada, em Denver.

Na pesquisa online, 47% de pessoas com idade para votar disseram que votariam em Obama se as eleições de 6 de novembro fossem agora, e 45% mostraram apoio a Romney. Esse resultado consolida uma escalada do republicado, que na época do debate estava seis pontos atrás de Obama, na mesma pesquisa.

"A performance de Romney no debate, acredito eu, aumentou as intenções de voto para ele, por enquanto. É uma mudança significante ante duas semanas atrás", declarou Julia Clark, especialista em pesquisas da Ipsos. No entanto, a melhora de Romney depois do debate, o primeiro dos três que fará com Obama neste mês, parece ser limitado.

"Se o debate foi um divisor de águas vamos ver Romney continuando a subir", afirmou ela. "Ele acirrou a disputa, mas não parece estar superando Obama", acrescentou. A pesquisa de sábado (6) mostrou resultados exatamente iguais, enquanto a de sexta-feira mostrou 46 por cento para Obama e 44 para Romney.

A pesquisa Reuters/Ipsos tem uma margem de erro de 2,7 pontos percentuais para cima ou para baixo e entrevistou 1.745 eleitores registrados e 1.490 possíveis eleitores durante quatro dias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.