• Carregando...
Susannah recebe um certificado do Guiness em homenagem a seu aniversário | /Guiness
Susannah recebe um certificado do Guiness em homenagem a seu aniversário| Foto: /Guiness

Susannah Mushatt Jones, a pessoa mais velha do mundo, completou nesta segunda-feira 116 anos e espera celebrar esse aniversário com uma festa íntima e, se o corpo permitir, com um ato público em sua comunidade do bairro nova-iorquino do Brooklyn.

De acordo com informações da organização do Guinness, a dama, que perdeu a visão e quase não ouve, recebeu em sua casa um certificado datado de sexta-feira no qual confirma-se que é a pessoa mais idosa no planeta.

Susannah planeja se reunir com seus parentes para comemorar o aniversário e, na terça-feira, participará de outra celebração pública com amigos e funcionários de seu bairro, em um ato do qual ainda não foram dados detalhes.

Nascida em 6 de julho de 1899 no condado de Lowndes, no estado do Alabama (EUA.), Susannah se mudou em 1922 a Nova Jersey e um ano depois a Nova York. Ela teve dez irmãos, todos falecidos, e agora conserva uma centena de sobrinhos.

Susannah se tornou a pessoa mais velha do mundo em 17 de junho, após o falecimento da também americana Jeralean Talley, que vivia em Detroit. Talley chegou a viver 116 anos e 25 dias.

Segundo informações do Guiness, a idosa só toma dois remédios por dia e, quando é questionada sobre o segredo de sua longevidade, responde: “dormir!”

Ao completar 106 anos, quando recebeu um reconhecimento das autoridades de Nova York, Susannah disse que para ter uma vida longa é preciso não fumar e nem beber álcool e, além disso, estar rodeada “de amor e energia positiva”.

Segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, dos Estados Unidos, que verificou a data de nascimento da idosa, há poucas pessoas que tenham ultrapassado sua idade.

O recorde provisório é do francês Jeanne Calment, que morreu em agosto de 1997 aos 122 anos.

“Miss Susie” é poucas semanas mais velha que a segunda pessoa da lista, a italiana Emma Morano-Martinuzzi, que nasceu em 29 de novembro de 1899.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]