Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ilha paradisíaca

Picada de medusa põe em risco dono do "melhor emprego do mundo" na Austrália

Ben Southall disse que só sobreviveu porque teve ajuda médica imediata. Ele é encarregado de "zelar" por uma ilha paradisíaca por 6 meses

O dono do chamado "melhor emprego do mundo" afirmou ter ficado "à beira da morte" depois de ter sido picado por uma medusa, a poucos dias de concluir suas tarefas de zelador em uma ilha paradisíaca da Austrália.

O inglês Ben Southall explicou em seu blog que levou a picada enquanto praticava esqui aquático em águas da ilha de Hamilton. Southall contou que sentiu muitas dores e só sobreviveu graças a uma pronta assistência médica.

O homem, de 34 anos, que vai receber um total de US$ 120 mil (cerca de R$ 209 mil) por trabalhar por seis meses na ilha, disse que antes de desmaiar de dor, notou como aumentava a febre acompanhada de uma intensa enxaqueca, paralisia parcial do corpo e alta da pressão sanguínea.

Embora seja pequena, a medusa irukandji (Carukia barnesi) tem um veneno até cem vezes mais potente que o de uma cobra, segundo especialistas.

Dois turistas morreram em 2002 por causa da picada dessa espécie, que habita as águas do nordeste da Austrália.

Southall foi eleito para o emprego entre 34 mil candidatos. Entre os requisitos para a vaga, era necessário saber nadar, mergulhar, fazer fotos e vídeos, e relatar pela internet as atividades realizadas durante a missão.

O concurso fez parte do plano publicitário destinado a promover o potencial turístico do estado australiano de Queensland e suas ilhas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.