• Carregando...

Java – O piloto do Boeing com 102 pessoas a bordo que desapareceu na Indonésia na última segunda-feira foi forçado a mudar duas vezes o curso do vôo devido ao mau tempo, afirmaram ontem autoridades locais.

O avião teve de se desviar de ventos de até 130 km/h, disse um oficial com base em contatos feitos com a aeronave antes de seu desaparecimento. Autoridades do país aumentaram as buscas pelo avião, que não foi encontrado desde que sumiu dos radares há quase cinco dias.

Uma equipe do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA está na Indonésia para auxiliar nas buscas pela aeronave, que realizava o vôo KI-574 pela empresa de baixo custo Adam Air. O último contato feito com o avião aponta que ele estava próximo à cidade costeira de Majene, na ilha de Sulawesi, antes de desaparecer dos radares.

Entre os 102 a bordo, estavam três americanos – um homem e suas duas filhas.

Plano de vôo

O avião partiu da ilha de Java na segunda-feira com destino a Manado, em Sulawesi (ou Célebes), mas alterou sua rota para o oeste no meio do vôo, que deveria durar duas horas. A alteração foi feita após receber um alerta de mau tempo emitido perto da cidade de Makassar, afirmou o chefe da missão de resgate, Eddy Suyanto.

Mesmo após alterar a rota, o avião encontrou ventos de até 130 km/h e foi obrigado a desviar a rota novamente para o leste, em direção à costa, e pouco depois desapareceu dos radares, disse Suyanto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]