• Carregando...
Grupo de piratas considera prorrogar o prazo do pagamento multimilionário: preocupação do dono do cargueiro e de familiares dos tripulantes | U.S. Navy-Mass Communication Specialist 2nd Class Jason Zalasky / Reuters
Grupo de piratas considera prorrogar o prazo do pagamento multimilionário: preocupação do dono do cargueiro e de familiares dos tripulantes| Foto: U.S. Navy-Mass Communication Specialist 2nd Class Jason Zalasky / Reuters

O porta-voz de um grupo de piratas somalis que seqüestrou um cargueiro ucraniano carregado com armas afirmou nesta segunda-feira (13) que o grupo está considerando prorrogar o prazo dado em sua ameaça de explodir a embarcação.

Os piratas haviam ameaçado explodir o cargueiro MV Faina nesta segunda-feira à noite ou na terça-feira de manhã, a menos que um resgate multimilionário seja pago. O cargueiro está carregando com 33 tanques e outras armas pesadas de fabricação russa.

Segundo o porta-voz Sugule Ali, o prazo pode aumentar devido a pedidos do dono do cargueiro e de outras pessoas não identificadas. Mas se não for possível modificar o prazo, o cargueiro será destruído, avisou ele.

Na Ucrânia, familiares revoltados dos tripulantes do cargueiro seqüestrado exigiram nesta segunda-feira que o governo ucraniano não adie mais e simplesmente pague o resgate, cujo valor inicial era de 14,7 milhões de euros (US$ 20 milhões). Desde então, a quantia exigida parece ter diminuído.

Os familiares acusam as autoridades de não agirem nessa crise, que vem se arrastando há mais de duas semanas. Eles tentaram, mas não conseguiram se encontrar com o presidente Viktor Yushchenko para exigir o pagamento do resgate. As informações são Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]