Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Heathrow

Polícia antiterrorismo assume caso sobre incêndio que paralisou aeroporto em Londres

Unidade antiterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres lidera investigação sobre causa do incêndio na subestação elétrica que paralisou o aeroporto de Heathrow (Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN)

Ouça este conteúdo

A unidade antiterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres (Met) assumiu a investigação envolvendo o incêndio em uma subestação elétrica na capital britânica, que provocou uma paralisação total das atividades no aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa, nesta sexta-feira (21).

"Estamos trabalhando com o Corpo de Bombeiros de Londres para estabelecer a causa do incêndio, que continua sob investigação. Embora não haja evidências de crime neste momento, estamos mantendo a a hipótese aberta", declarou um porta-voz da Met.

De acordo com o comunicado, a decisão de deixar o serviço antiterrorismo assumir a investigação ocorre devido "à localização da subestação e ao impacto que este incidente teve na infraestrutura nacional crítica".

"Isso se deve aos recursos e capacidades especializados dentro desse comando (antiterrorismo) que podem ajudar a investigação a progredir rapidamente, minimizar a interrupção e identificar a causa", acrescentou.

O Corpo de Bombeiros afirmou nesta manhã que a maior parte do incêndio já foi controlada. O vice-comissário da corporação, Jonathan Smith, detalhou que apenas 10% do incêndio na subestação elétrica permanece ativo.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse estar "em contato próximo" com as autoridades para restaurar a energia no aeroporto de Heathrow e nas cidades vizinhas que ficaram sem luz.

O incêndio provocou o fechamento temporário do aeroporto de Heathrow, nesta sexta-feira, situação que deve ser mantida nos próximos dias, segundo informou a administração do aeroporto de Heathrow.

O episódio provocou um caos na aviação global, com o cancelamento de milhares de voos pelo mundo.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.