Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ESTADOS UNIDOS

Polícia atira 20 vezes contra homem desarmado nos EUA

Stephan Clark morreu no local. Na versão oficial, ele estava apontando um objeto em direção aos policiais, que pensaram se tratar de uma arma - o que era, na verdade, um celular

“Ele estava no lugar errado na hora errada”, disse a avó da vítima | Reprodução
“Ele estava no lugar errado na hora errada”, disse a avó da vítima (Foto: Reprodução)

Um homem  foi baleado 20 vezes por dois policiais no quintal da casa da sua avó, em Sacramento, Estados Unidos, no domingo a noite (18). Stephan Clark morreu no local. O crime só ganhou repercussão na imprensa nesta quarta-feira (21) quando a polícia divulgou um vídeo da ação.

Auxiliados por uma equipe que estava sobrevoando a área em um helicóptero, os policiais procuravam por um homem que estava quebrando janelas de um carro e de uma residência. Para eles, Clark era esse homem, o que a avó, Sequita Thompson, contesta. “Ele estava no lugar errado na hora errada” disse ela.

Segundo a versão oficial, Clark apontou um objeto em direção aos policiais, que pensaram se tratar de uma arma. O ato foi visto como uma ameaça à vida e, portanto, os policiais abriram fogo. Entretanto, nenhuma arma foi encontrada no local, apenas um telefone caído próximo ao corpo de Clark.

A avó comentou que a campainha da casa estava quebrada, portanto os membros da família costumavam a bater na janela para que alguém abrisse a porta da garagem.

A polícia ainda não identificou Clark como vítima ou suspeito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.