Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Polícia belga detém iraniano por suposto plano de explodir avião

A polícia belga deteve um iraniano que dizia estar envolvido em um complô para explodir um avião de passageiros na Bélgica, mas, segundo a promotoria disse nesta quinta-feira, não há evidências para corroborar a história dele.

- Esta pessoa foi presa no dia 27 de setembro, depois de se entregar à polícia no aeroporto de Charleroi por volta de meia-noite - disse a porta-voz do promotor.

Segundo ela, o homem disse que envolveu-se em um plano para explodir um vôo, naquela noite, de Charleroi para Dublin, depois que não conseguiu embarcar porque seu visto estava vencido.

- Preciso salientar que nenhum explosivo foi encontrado - afirmou a porta-voz, acrescentando que a polícia não achou, até agora, nenhum elemento para comprovar a existência de um plano.

O homem será examinado por um psiquiatra.

O suspeito disse à polícia que foi abordado por um homem que pediu a ele que realizasse um ataque. A polícia procura o suposto mentor do complô.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.