• Carregando...
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen| Foto: EFE/EPA/OLIVIER MATTHYS

Quatro pessoas foram detidas nesta quinta-feira (14) sob a acusação de preparar um ataque terrorista na Dinamarca, em uma ação coordenada pela polícia em vários pontos do país, informaram as autoridades locais.

“A ação foi realizada devido a suspeitas de preparação de um ataque”, informou a Polícia de Copenhague em sua conta no X (antigo Twitter).

As autoridades anunciaram também a realização ainda nesta quinta de uma coletiva de imprensa na qual participará o chefe operacional dos serviços de inteligência (PET), Flemming Drejer, para dar mais detalhes sobre a operação.

A estação ferroviária de Aarhus (no oeste), a segunda maior cidade do país, ficou evacuada durante mais de uma hora para que fossem investigadas “circunstâncias suspeitas”, relataram as autoridades, sem dar mais informações.

A Dinamarca, juntamente com a Suécia, viveu um conflito diplomático com vários países muçulmanos durante o último verão europeu devido à queima de exemplares do Alcorão realizada por grupos de extrema-direita.

O Parlamento dinamarquês aprovou na semana passada uma reforma legal para proibir a queima de livros religiosos em locais públicos ou para fins de divulgação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]