• Carregando...
Raynéia Gabrielle Lima estudava medicina em Manágua, capital da Nicarágua | Facebook
Raynéia Gabrielle Lima estudava medicina em Manágua, capital da Nicarágua| Foto: Facebook

A Polícia Nacional da Nicarágua informou ter capturado o suposto assassino da brasileira Raynéia Gabrielle da Costa Lima, morta na segunda feira em Manágua, na capital da Nicarágua. Segundo o jornal nicaraguense La Prensa, Pierson Gutierrez Sólis, o assassino, teria usado uma carabina M4 no crime.

Raynéia havia saído do hospital onde fazia residência para se dirigir à casa de uma amiga. Foi ao longo desse percurso que ela foi assassinada, quando estava sozinha dirigindo seu carro. 

Atrás dela e em outro veículo, estava seu namorado. Em um cruzamento, eles foram interceptados por homens encapuzados, que quiseram tomar o carro. Raynéia, ao ver as pessoas armadas, teria ficado nervosa e, sem querer, acelerou o veículo e foi atingida pelos disparos. 

Leia também: Quem é Daniel Ortega, o ex-guerrilheiro que combateu uma ditadura e leva um país ao caos

Imediatamente, o namorado saiu do carro e reclamou, mas se deu conta dos ferimentos de Raynéia e a levou ao Hospital Militar Escuela Doctor Alejandro Dávila Bolaños. Familiares dele chegaram ao local do crime horas mais tarde, mas o carro dela já tinha desaparecido. 

Ela ingressou com vida no hospital, às 23h30 de segunda-feira. O disparo comprometeu o fígado, o pulmão direito e o coração, segundo o governo. 

Por causa do episódio, o governo brasileiro convocou a embaixadora da Nicarágua, Lorena Martínez, a dar explicações. Além disso, chamou de volta o embaixador brasileiro naquele país, Luis Cláudio Villafagne, num gesto diplomático que expressa uma forte insatisfação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]