• Carregando...
Flores e velas são vistas em um local temporário do memorial para as vítimas do tiroteio e ataque a bomba na Noruega, na costa em frente à ilha Utoeya, a noroeste de Oslo | Reuters
Flores e velas são vistas em um local temporário do memorial para as vítimas do tiroteio e ataque a bomba na Noruega, na costa em frente à ilha Utoeya, a noroeste de Oslo| Foto: Reuters

A polícia norueguesa detonou na noite de terça-feira explosivos escondidos em uma fazenda arrendada por Anders Behring Breivik, o autor dos ataques que mataram 76 pessoas na semana passada.

"Explosivos foram encontrados na fazenda", afirmou à Reuters a promotora Trine Dyngeland. "A polícia fez uma detonação controlada dos explosivos."

Ela afirmou que ninguém ficou ferido na explosão, em Rena, cerca de 160 quilômetros ao norte de Oslo, capital da Noruega. Trine se negou a estimar o volume encontrado de explosivos.

A polícia acredita que Breivik construiu suas bombas usando fertilizantes como principal ingrediente. Ele comprou o material se passando por um produtor.

Breivik afirmou que o ataque a bomba contra prédios do governo e o massacre a tiros realizado por ele em um acampamento de férias do partido governista, na sexta-feira, tinham como objetivo proteger a Europa do Islã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]