• Carregando...

Um suspeito foi detido para interrogatório em razão de uma ameaça postada na internet contra uma escola norueguesa, segundo relatos da polícia do país nesta segunda-feira (19).

O vídeo veiculado no YouTube ameaçava uma escola de Askoey, próxima à cidade litorânea de Bergen, e fazia menção a um rapaz armado que matou oito pessoas e se suicidou na Finlândia neste mês.

Os alunos foram revistados pela polícia antes do início das aulas na segunda-feira, como medida de precaução.

"Detivemos uma pessoa para interrogatório", disse o delegado de Askoey, Odd Dale, em uma coletiva de imprensa. "Veremos o que vamos conseguir com os interrogatórios no decorrer do dia."

Dale contou que uma mulher na Grã-Bretanha encontrou o vídeo do YouTube "com fotos da escola junto com uma ameaça. A data de hoje também foi mencionada."

As autoridades foram alertadas sobre a ameaça no sábado, como declarou a polícia.

Em 7 de novembro, Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, atirou e matou oito pessoas na escola Jokela, na Finlândia, depois de veicular uma ameaça pela internet no site do YouTube. Auvinen se suicidou após os ataques.

No domingo, a polícia alemã disse que havia conseguido impedir os planos de dois adolescentes de atacar uma escola em Colônia.

Colegas de classe alertaram a coordenação da escola depois de flagrar um dos meninos estudando uma página da internet com fotos do massacre na escola Columbine High School ocorrido em 1999 nos EUA, conforme relatos da polícia. Eric Harris e Dylan Klebold mataram 12 alunos e um professor e deixaram outras 23 pessoas feridas, nos tiroteios de Columbine.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]