• Carregando...
Carga apreendida por engano | Reprodução / Polícia sueca
Carga apreendida por engano| Foto: Reprodução / Polícia sueca

A polícia sueca passou vergonha esta semana em uma operação que aparentava ser uma grande apreensão de drogas. Os oficiais acabaram descobrindo que um homem que prenderam sob acusação de tráfico, na realidade estava transportando apenas açúcar. As informações são do jornal britânico The Independent.

O caso aconteceu na cidade de Skellefteå, na Suécia, onde os policiais interceptaram um veículo e encontraram dentro dele cerca de 20 pacotes de plástico que continham uma substância branca. Após ter sido questionado sobre o conteúdo, o motorista admitiu estar em posse de anfetaminas, de acordo com o jornal local de Skellefteå, Norran. Logo depois, o homem acabou trocando sua história, e disse que na realidade os pacotes continham dextrose, uma forma de açúcar derivada de amido.

Um teste rápido da substância acabou sugerindo a presença de drogas, então os policiais deram um mandato de prisão ao homem, que foi deixado sob custódia. Mas, segundo a agência de notícias sueca TT, testes de laboratório mais avançados revelaram que o pó tratava-se realmente de dextrose.

O porta-voz da polícia de Skellefteå, Lars Westermark, contou ao jornal sueco The Local que “nunca havia ouvido falar de nenhum caso similar a esse antes”. “Os instrumentos utilizados nos testes são sensíveis, então uma explicação para o resultado poderia ser que alguma anfetamina teve contato com a dextrose, e acabou deixando resíduos microscópicos para trás”.

De acordo com o Independent, o motorista foi liberado, mas a polícia não conseguiu esclarecer a razão de ele ter dito inicialmente que estava em posse de drogas.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]