i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
estados unidos

Polícia declara estado de emergência em Ferguson

Manifestações pelo aniversário de morte de Michael Brown terminaram com dois feridos, um deles em estado grave

  • PorAgência O Globo
  • FERGUSON (EUA)
  • 10/08/2015 21:50
Manifestante encara policiais durante protesto em Ferguson | Rick Wilking / Reuters
Manifestante encara policiais durante protesto em Ferguson| Foto: Rick Wilking / Reuters

A polícia do condado de St. Louis, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência ontem depois de atos violentos durante manifestações contra a violência policial na cidade de Ferguson. No domingo, protestos para lembrar a morte de Michael Brown, jovem negro baleado por um policial no ano passado, terminarem com dois feridos.

O chefe de polícia, Jon Belmar, disse que um dos feridos abriu fogo contra os agentes, iniciando um tiroteio, e depois foi atingido. O jovem de 18 anos foi identificado como Tyrone Harris e era amigo de Brown, informou seu pai a um jornal local. Ele foi hospitalizado em estado crítico e submetido a uma cirurgia. Fotos da cena mostram ele deitado de bruços no chão, algemado e sangrando.

Em um vídeo publicado no Twitter, um homem é ouvido pedindo à polícia para ajudar Harris, enquanto agentes o observam. Segundo a polícia, os agentes dispararam para tentar dispersar uma multidão que começou a bloquear o trânsito e quebrar janelas em um dos pontos de distúrbios no ano passado. Quatro agentes foram colocados em licença administrativa.

Os protestos de domingo começaram de foma pacífica, mas a certa altura jovens começaram a pular as cercas de proteção para desafiar os agentes. A morte de Michael Brown, de 18 anos, em 9 de agosto de 2014, vítima de disparos do policial Darren Wilson, desencadeou uma onda de protestos e uma investigação sobre os excessos da polícia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.