• Carregando...

A polícia do Paquistão prendeu o clérigo pró-Taliban Sufi Mohammad, acusando-o de ajudar militantes na região noroeste do país e de sabotar a ofensiva do governo para combatê-los, disse uma autoridade neste domingo (26).

Mohammad ajudou a fechar o acordo entre o governo e o Taliban em fevereiro para pôr fim à violência no vale do Swat, no noroeste do país, mas o pacto fracassou após militantes se recusarem a entregar as armas e começarem a expandir suas influências em distritos próximos.

Forças de segurança lançaram uma ofensiva contra os militantes em Swat e distritos próximos há três meses, conforme os avanços do Taliban levantavam preocupações sobre a estabilidade do aliado norte-americano e a segurança de suas armas nucleares.

"Nós o prendemos pois suas atividades podem quebrar a lei e a ordem e após uma investigação abriremos um processo contra ele", disse Mian Iftikhar Hussain, ministro de Informação da província da Fronteira Noroeste.

"Ele tem se envolvido em atividades que ajudam a militância e militantes e que sabotam os esforços do governo para combatê-los", afirmou em coletiva de imprensa em Peshawar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]