• Carregando...

A polícia da Califórnia informou nesta sexta-feira (26) que o atirador que matou dez pessoas vestido de papai noel na noite de Natal planejava viajar para o Canadá, mas se machucou durante o incêndio na casa em que cometeu o ataque. De acordo com a agência de notícias Associated Press, a polícia encontrou US$ 17 mil e uma passagem de Los Angeles para o Canadá junto ao corpo de Bruce Jeffrey Pardo, de 45 anos, que cometeu suicídio após o incidente, na casa de seu irmão.

Nove mortos

As autoridades encontraram nesta sexta-feira (26) restos de um nono corpo na casa da Califórnia incendiada. O Instituto Médico Legal (IML) de Covina, subúrbio de Los Angeles, não deu mais detalhes sobre as nove pessoas mortas à espera de que se complete a identificação dos restos carbonizados.

Apesar de não ter a confirmação oficial, a suspeita é de que ele tenha jogado coquetéis molotov na residência onde a mulher, com quem estava com problemas conjugais, participava da festa.

Mais tarde, o assassino foi encontrado morto com um tiro na cabeça em frente à casa de seu irmão. A polícia acredita em suicídio.

Pelo menos 80 bombeiros foram mobilizados para apagar o incêndio, que destruiu a casa.

A tragédia

Pardo bateu na porta da residência de Covina, 37 quilômetros ao leste de Los Angeles, pouco antes da meia-noite de Natal.

De acordo com a imprensa local, econseguiu entrar na casa pela porta da frente, já que foi confundido com um eventual contratado para divertir as crianças que participavam da festa.

O jornal "Los Angeles Times" publicou que quem correu até a porta foi uma menina de 8 anos. Ao abrir, a garota levou um tiro na cabeça com uma arma semiautomática. Dentro da casa, situada a 37 km de Los Angeles, Pardo abriu fogo contra os convidados.

"Por volta das 23h30, Pardo, vestido de Papai Noel, bateu à porta, entrou na casa e abriu fogo contra cerca de 30 convidados", disse o tenente da polícia Pat Buchanan.

Antes de fugir, o agressor ateou fogo à casa atirando coquetéis molotov, revelou Pat Buchanan.

Os bombeiros foram chamados e levaram uma adolescente, de 16 anos, e uma menina, de 8, ambas atingidas por disparos, para o hospital. Uma terceira criança, de 13 anos, ficou ferida levemente, disse o policial.

Após os bombeiros apagarem o fogo, a polícia encontrou os corpos, incluindo três no sótão da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]