Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Barbárie

Polícia fecha escolas na Califórnia com medo de novo ataque

Autoridades buscam um homem que teria ameaçado cometer outro massacre. Colégios nos EUA vivem clima tenso desde a matança em Virgínia.

A polícia americana determinou nesta quinta-feira (19) o fechamento de todas as escolas da cidade de Yuba, na Califórnia, alegando procurar um homem que afirmou estar planejando um ataque que vai fazer o massacre na Virgínia "parecer algo suave".

O delegado J. Paul Parker disse à rede NBC que o homem, identificado como Jeffrey Thomas Carney, de 28 anos, telefonou a um pastor e a membros de sua família na quarta-feira (18) para dizer que tinha uma arma automática, explosivos e veneno, e que pretendia usar esse material contra estudantes. Ele estaria supostamente armando com um fuzil.

O policial disse que Carney não fez nenhuma ameaça específica a nenhum lugar em particular em seus telefonemas.

No entanto, por causa da referência que ele fez ao massacre de 32 estudantes e professores na Universidade da Virgínia, na segunda-feira, os diretores das escolas de Yuba resolveram fechar os campus e manter os estudantes em segurança.

Desde segunda-feira, algumas escolas nos Estados Unidos vivem um clima de ameaça constante, com alunos com medo de ir às aulas e diretores e professores em estado de alerta. As aulas foram canceladas em vários colégios em cinco estados nesta quinta-feira.

Além da cidada de Yuba, que decidiu fechar suas escolas, vários colégios da região metropolitana de Detroit permanecem em estado de alerta máximo desde a matança na Virgínia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.