• Carregando...
Polícia grega analisa o local onde um pacote-bomba explodiu, nas dependências da companhia de entregas Swiss Mail. Outros três pacotes foram interceptados pelas autoridades em Atenas nesta segunda-feira, um deles com destino ao presidente da França, Nicolas Sarkozy | Yiorgos Karahalis / Reuters
Polícia grega analisa o local onde um pacote-bomba explodiu, nas dependências da companhia de entregas Swiss Mail. Outros três pacotes foram interceptados pelas autoridades em Atenas nesta segunda-feira, um deles com destino ao presidente da França, Nicolas Sarkozy| Foto: Yiorgos Karahalis / Reuters

A polícia da Grécia afirmou nesta segunda-feira (1) ter interceptado um pacote-bomba endereçado ao presidente francês Nicolas Sarkozy, após a explosão de outro na companhia de entregas Swiss Mail, que deixou uma funcionária ferida sem gravidade em Atenas.

"Um dos dispositivos explosivos que os suspeitos carregavam estava endereçado ao presidente da França, Nicolas Sarkozy", afirmou um porta-voz da polícia local à agência de notícias Reuters.

Dois suspeitos foram presos com o recipiente, acusados de integrar um grupo conhecido como "Conspiração Núcleos de Fogo". Os indivíduos carregavam duas armas e coletes à prova de balas.

Segundo as autoridades, foram os mesmos indivíduos que deixaram um pacote que explodiu às 12h40 no horário local (8h40 em Brasília), a cerca de dois quilômetros de distância da Embaixada do México, segundo a emissora grega "Antena TV".

Outros recipientes seguiriam às embaixadas da Bélgica e Holanda e foram detonados com segurança.

O Consulado do Chile, em Salônica, ao norte da Grécia já teria sido alvo de atentados ligados a este grupo. A polícia local descarta ligação com al-Qaeda. "Não há ligações dos ataques com esse grupo, nós ainda estamos investigando", disse o porta-voz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]