• Carregando...

A polícia grega detonou nesta quinta-feira um pacote-bomba endereçado à Embaixada da França em Atenas, confirmou uma testemunha da Reuters.

A explosão controlada foi realizada do lado de fora de uma empresa de entrega de remessas. Uma fonte da polícia confirmou que o pacote continha uma bomba, escondida em um livro grande.

Autoridades da segurança grega informaram à Reuters nesta quinta-feira que foram encontrados outros pacotes suspeitos na empresa, localizada num subúrbio da capital grega.

"Detectamos pacotes suspeitos no subúrbio ateniense de Markopoulo. Estamos averiguando", disse um porta-voz da polícia à Reuters, sem especificar quantos eram os objetos suspeitos.

Na quarta-feira a Grécia suspendeu por 48 horas a remessa de correspondências e pacotes pelo correio, numa tentativa de deter o envio de bombas por militantes, depois que mais de uma dezena foi endereçada a embaixadas e governos estrangeiros.

Pequenas bombas explodiram na terça-feira nas embaixadas da Rússia e da Suíça em Atenas, um pacote com explosivos foi interceptado no gabinete da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e um outro que era endereçado ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, pegou fogo quando era verificado.

O governo da Grécia diz que as investigações apontam até o momento para grupos gregos de extrema esquerda e anarquistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]