Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Palermo

Polícia italiana prende "chefe dos chefes" da máfia siciliana

Salvatore Lo Piccolo, apontado pela Justiça italiana como o novo "chefe dos chefes" da máfia siciliana, foi preso nesta segunda-feira, informou a polícia.

Lo Piccolo, que era foragido havia 25 anos, foi preso nos arredores da capital da Sicília, Palermo, em uma operação que deteve também seu filho, Sandro, e dois outros chefes mafiosos.

A polícia disse que os quatro estavam entre os 30 suspeitos da máfia mais procurados do país.

A Justiça italiana acredita que Salvatore Lo Piccolo liderava o crime organizado desde a prisão no ano passado do ex-chefe dos chefes Bernardo Provenzano.

Provenzano, conhecido como "o trator" por dizimar seus inimigos quando jovem, se tornou uma lenda após ficar foragido por 43 anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.