Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mistério

Polícia portuguesa interroga oito pessoas por caso Madeleine, diz "BBC"

Espera-se que os oito, em sua maioria de nacionalidade portuguesa, compareçam nas delegacias do Algarve, sul de Portugal

Várias pessoas serão interrogadas pela polícia portuguesa em relação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, informa nesta terça-feira (1º) a emissora BBC.

Aparentemente, são oito as pessoas submetidas a partir desta terça aos interrogatórios dos agentes portugueses na presença de policiais britânicos, já que estes não poderão fazer perguntas, acrescenta a BBC.

Espera-se que os oito, em sua maioria de nacionalidade portuguesa, compareçam nas delegacias do Algarve, sul de Portugal, onde a menina desapareceu em 3 de maio de 2007 enquanto dormia com seus irmãos no quarto de um complexo turístico em Praia da Luz.

No mês passado, agentes britânicos e portugueses investigaram vários lugares da Praia da Luz com a ajuda de cachorros e aparatos especiais, mas aparentemente não acharam provas relacionadas com o desaparecimento da pequena, assinala a "BBC".

No ano passado, o programa Crimewatch da "BBC", que ajuda a resolver delitos, dedicou uma edição ao caso Madeleine, e apresentou fotografias de um possível suspeito, visto no lugar na noite que a menor desapareceu.

Madeleine desapareceu enquanto seus pais jantavam em um restaurante do complexo turístico da Praia da Luz.

As autoridades portuguesas abandonaram o caso em 2008, mas a Scotland Yard começou a revisar em 2011 e no ano passado reabriu a investigação de forma oficial.

A decisão da Scotland Yard de iniciar sua própria pesquisa oficial, à margem da polícia portuguesa, aconteceu depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, aceitou em 2012 um pedido dos McCann para revisar o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.