• Carregando...
Jovem é presa em Ferguson: cidade está em estado de emergência | Lucas Jackson / Reuters
Jovem é presa em Ferguson: cidade está em estado de emergência| Foto: Lucas Jackson / Reuters

Cerca de 150 pessoas foram presas nos últimos dias em Ferguson, no estado norte-americano de Missouri, onde são realizados, desde domingo, protestos contra a violência policial.

A polícia do condado de St. Louis informou ontem que 22 pessoas foram presas durante a noite e mais de 60 foram detidas tentando bloquear uma rodovia. Na segunda-feira, 57 pessoas foram presas por ultrapassarem barricadas que bloqueavam um tribunal federal.

O estado de emergência foi declarado na segunda-feira pelas autoridades e ainda está em vigor na cidade, onde manifestantes marcharam para lembrar a morte do adolescente negro Michael Brown por um policial branco, há um ano.

Os protestos de domingo tiveram confrontos entre policiais e manifestantes, que jogaram pedras e garrafas contra a polícia. Um homem acusado de disparar contra policiais foi baleado e gravemente ferido. 

Depois de o policial de Ferguson Darren Wilson ter matado Brown a tiros há um ano na cidade de população predominantemente negra, uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA encontrou traços de orientação racial na violência dos agentes. Alegando falta de provas, um júri inocentou Wilson de quaisquer irregularidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]