Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação Palestina

Polícia prende dezenas de apoiadores de grupo pró-palestino banido do Reino Unido

Apoiadores da Palestine Action durante manifestação na Praça do Parlamento, em Londres, neste sábado (12) (Foto: EFE/EPA/ANDY RAIN)

Ouça este conteúdo

A polícia britânica prendeu dezenas de apoiadores do grupo Ação Palestina (Palestine Action, em inglês) durante manifestações em diferentes localidades neste sábado (12) .

O grupo foi banido neste mês baseado na legislação antiterrorismo do Reino Unido após ativistas invadirem uma base militar e danificar aeronaves em protesto contra o apoio do governo britânico a Israel.

Em comunicado, a polícia informou que pelo menos 41 pessoas foram presas. Alguns jornais, como o The Telegraph, estimam mais de 80 detenções até o momento. "Os policiais efetuaram 41 prisões por demonstrar apoio a uma organização proibida. Uma pessoa foi presa por agressão comum", disse a polícia Metropolitana mais cedo.

Antes das prisões serem efetuadas neste sábado, cerca de 50 manifestantes se reuniram perto do Parlamento com cartazes que diziam "Eu me oponho ao genocídio. Eu apoio a Ação Palestina".

Com a proibição do governo britânico, a filiação ao Palestine Action pode acarretar até 14 anos de prisão. O grupo passou a ser classificado como terrorista, a mesma categoria do Hamas, da Al-Qaeda e do Estado Islâmico.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.