• Carregando...
Policiais russos detêm o líder da oposição, Alexei Navalny, durante um protesto pela punição dos policiais envolvidos na prisão do jornalista Ivan Golunov
Policiais russos detêm o líder da oposição, Alexei Navalny, durante um protesto pela punição dos policiais envolvidos na prisão do jornalista Ivan Golunov| Foto: Vasily MAXIMOV/AFP

Mais de 200 pessoas foram detidas pela polícia da Rússia nesta quarta-feira (12), em Moscou, durante uma manifestação que pedia a punição dos policiais envolvidos na prisão do jornalista investigativo Ivan Golunov. A informação é da agência de notícias AFP.

O líder opositor Alexei Navalny é um dos detidos. Ele já foi preso diversas vezes por se manifestar contra o governo do presidente Vladimir Putin - mais recentemente em agosto de 2018, quando ficou na cadeia por 30 dias.

Autoridades russas retiraram as acusações contra Golunov e ele foi liberado da prisão domiciliar na terça-feira (11). Apesar disso, o protesto que reivindicaria sua liberdade não foi cancelado.

A AFP afirma que pelo menos quatro repórteres foram detidos na manifestação não autorizada pelo governo, que levou cerca de 1.200 pessoas às ruas de Moscou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]