Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Policiais de Nova Orleans acusados de saques após passagem do Katrina

Quatro policiais de Nova Orleans foram suspensos sob acusações de ter realizado saques após o caos que se instalou na cidade da Louisiana com a passagem do furacão Katrina, no fim de agosto, disse nesta sexta-feira o superintendente da polícia local, Warren Riley, segundo informações da rede CNN. Um dos envolvidos foi liberado para voltar ao posto.

O departamento de polícia de Nova Orleans está investigando relatos de que pelo menos 12 policiais podem ter se juntado à onda de saques que se seguiu à passagem do devastador furacão.

De acordo com a investigação, os agentes teriam levado alimentos e roupas, considerados artigos essenciais para enfrentar a situação, mas há suspeitas de que eles também tenham carregado aparelhos de TV, jóias - como relógios Rolex - e que não agiram para evitar os saques.

Riley prometeu uma "ação decisiva" no caso, destacando "tolerância zero a má conduta e falta de profissionalismo de qualquer membro deste departamento".

Ao mesmo tempo, o promotor-geral da Louisiana, Charles Foti Jr., anunciou a investigação de "dois incidentes separados de potencial saque por agentes da lei", mas não identificou as jurisdições envolvidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.