• Carregando...

Um policial afegão alvejou nesta sexta-feira (4) duas jornalistas estrangeiras da agência de notícias Associated Press no leste do Afeganistão, matando uma e ferindo a outra, informou a AP.

O ataque aconteceu na véspera de uma eleição presidencial que os insurgentes do Taliban prometem perturbar por meio de explosões e assassinatos.

A AP disse que a fotógrafa alemã Anja Niedringhaus, de 48 anos, foi morta, e que a repórter canadense Kathy Gannon, de 60 anos, levou dois tiros e está consciente e recebendo atendimento médico.

Um colaborador da AP Television, que testemunhou o incidente, disse que Niedringhaus, uma fotógrafa aclamada internacionalmente, morreu na hora.

"Anja e Kathy passaram anos juntas no Afeganistão cobrindo o conflito e as pessoas de lá. Anja era uma jornalista vibrante e dinâmica, adorada por suas fotografias inspiradas, por seu coração caloroso e por sua alegria de viver. Estamos devastados com sua perda", disse em Nova York a editora-executiva da AP, Kathleen Carroll, à agência.

As duas jornalistas estavam em uma cidade remota, na fronteira com o Paquistão, quando foram atacadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]