Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líbia

Policial é assassinado em atentado a bomba em Benghazi

O policial, que trabalhava no departamento de investigação criminal, estava a bordo de um veículo com outra pessoa, quando um explosivo, provavelmente colocado na carroceria do carro, explodiu

O oficial de polícia Amradjaa Larbi morreu em um atentado a bomba na cidade de Benghazi, na Líbia, a 1,2 mil quilômetros da capital Trípoli, confirmou nesta quarta-feira (18) uma fonte de segurança local.

O policial, que trabalhava no departamento de investigação criminal, estava a bordo de um veículo com outra pessoa, quando um explosivo, provavelmente colocado na carroceria do carro, explodiu na terça-feira (17).

Os dois ficaram gravemente feridos e o oficial de polícia morreu quando era transferido para um hospital.

Outros dois atentados similares ocorreram na segunda-feira passada, o primeiro deles contra um advogado e o segundo contra um oficial do Exército, mas não causaram vítimas.

Benghazi - bastião da rebelião que derrubou a ditadura do coronel Muammar Kadafi - foi, durante vários meses, cenário de assassinatos e ataques com explosivos que causaram várias mortes e deixaram vários feridos entre civis e forças de segurança.

As autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.