Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
declínio

População japonesa tem queda recorde em 2010

O número de mortes atingiu o maior patamar na história do país, que envelhece rapidamente, afirmou o governo japonês

A população japonesa registrou queda recorde em 2010. O número de mortes atingiu o maior patamar na história do país, que envelhece rapidamente, afirmou o governo japonês. O Japão registrou 1,19 milhão de mortes no ano passado, o maior patamar desde 1947, quando os registros anuais do Ministério da Saúde foram iniciados. O número de nascimentos ficou praticamente estável em 1,07 milhão.

Como resultado, a população japonesa diminuiu em 123 mil pessoas número recorde. O declínio anual foi o quarto consecutivo. A população total do país era de 125,77 milhões de habitantes até o outubro, de acordo com o ministério.

O Japão está se aproximando de um aperto demográfico. Os baby boomers, geração constituída pelas pessoas nascidas entre 1946 e 1964, estão se encaminhando para a aposentadoria, com menos trabalhadores e contribuintes para substituí-los. Os japoneses possuem uma das expectativas de vida mais alta do mundo, mas têm taxas de natalidade muito baixas. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.