Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espaço

Pouso em Marte é simulado

A chegada do homem a Marte pode ainda ser um sonho distante, mas cientistas russos tentam dar os primeiros passos para transformar a viagem em realidade. Em Moscou, uma cápsula com seis "tripulantes", que pretende simular uma jornada ao planeta vermelho, está atualmente se preparando para o "pouso", previsto para o dia 12 de fevereiro.

A equipe está em isolamento desde o dia 3 de junho. A previsão de duração da "viagem de retorno à Terra’’ é de 240 dias.

Com o objetivo de determinar se o isolamento e a alimentação especial provocam alterações psi­­cológicas, hormonais ou imunológicas dos astronautas, são realizados, regularmente, exames de sangue, saliva e urina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.