• Carregando...

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu aos líderes da Grã-Bretanha e França que não diminuam as sanções contra o Irã sobre seu programa nuclear, antes de conversas entre o Irã e potências mundiais.

Um representante israelense disse neste sábado que Netanyahu telefonou ao primeiro-ministro britânico David Cameron e ao presidente francês François Hollande para dizer a eles que as sanções estão próximas de atingir seus objetivos.

"Até que o Irã desmantele seu programa militar nuclear, as sanções não devem ser aliviadas, ao contrário. Apenas a pressão feita sobre o Irã até o momento, e apenas a continuidade dessa pressão e seu fortalecimento podem fazê-los desmantelar o programa nuclear", teria dito Netanyahu.

O líder israelense se encontrou com o presidente dos EUA, Barack Obama, na semana passada em Washington e fez um discurso na Assembleia Geral da ONU, em que ele disse que Israel estava pronto para ficar sozinho para negar armas nucleares ao Irã.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani diz que o programa nuclear de seu país é para fins civis pacíficos e desde a sua vitória eleitoral em junho vem tentando aliviar o atrito com o Ocidente em uma tentativa de ganhar alívio nas sanções internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]